Tratamentos

Após a avaliação do caso, o médico com seus conhecimentos clínicos decide qual o melhor procedimento a ser realizado.

 

As Novas Tecnologias

A grande maioria dos casos pode ser resolvida sem cirurgia.
Seguindo a tendência pela procura por procedimentos minimamente invasivos, nos modernos centros especializados em doenças venosas procedimentos novos estão sendo paulatinamente aplicados, estando entre eles:

Escleroterapia:
Aplicação de injeções com medicamentos para coagular o sangue e bloquear o fluxo sangüinea na veia doente. 

Espuma de Tessari:
Nova técnica que compreende a aplicação de espuma, podendo substituir a cirurgia em muitos dos casos de varizes. 

Laser Endovascular Venoso:
Hoje o laser endovascular venoso, reconhecido como a primeira opção de tratamento pela Society for Vascular Surgery North American, tornou-se uma técnica de grande credibilidade, podendo substituir a cirurgia na grande maioria dos casos. A vantagem deste procedimento está na quase inexistência de cicatriz, além do tempo reduzido de recuperação, proporcionando que o paciente retorne às suas atividades normais em pouco tempo.

Radiofrequência:
Técnica minimamente invasiva realizada com temperatura controlada por radiofreqüência, ocasiona o fechamento da veia doente fazendo com que o fluxo sanguineo se direcione para outras veias saudáveis. Necessitando de um rápido repouso, o paciente pode retomar as atividades normais em pouco tempo.

Laser Transcutâneo:
Procedimento indicado para o tratamento de pequenas veias da pele.

ir para o topo
Cirurgia

Lembre-se, siga sempre a orientação do seu médico sobre a melhor opção para o seu tratamento

Safenectomia: É a retirada cirúrgica da veia Safena. Com o paciente anestesiado com anestesia peridural ou geral, é realizado um corte na região da virilha e outro na perna ou no tornozelo e a veia safena magna é identificada e extraída. Geralmente, após algumas horas de observação, o paciente recebe alta hospitalar.

Minicirurgia: Consiste na retirada de trajetos varicosos, sendo um procedimento ambulatorial e com anestesia local ou peridural.

Siga a orientação do seu médico sbre a melhor opção de tratamentos para o seu caso!

ir para o topo